A polícia já identificou sete bandidos, entre eles um menor, que aterrorizaram passageiros durante um arrastão em um ônibus do BRT Transoeste na semana passada. As imagens do crime viralizaram nas redes sociais e chamaram atenção pela ousadia e violência dos criminosos, que chegaram a agredir passageiros com coronhadas, exigindo a senha dos celulares roubados. Internautas criticaram a legislação branda e a política de desencarceramento do Governo Federal, que segundo eles têm beneficiado criminosos e contribuído para a sensação de impunidade.
Segundo a polícia, os criminosos são oriundos dos bairros de Campo Grande, Guaratiba e Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Todos têm passagens pela polícia. O bando invadiu o veículo na noite se sábado (28) e anunciou o crime entre as estações Pedra de Itaúna e Rio Mar.
Pelo menos dois bandidos portavam armas de fogo e outros dois estavam com facas. Em menos de 5 minutos os criminosos ‘limparam’ os passageiros sob gritos e ameaças de morte. Imagens de câmeras de segurança do veículo registraram o momento em que um passageiro, mesmo sem reagir ao assalto, leva uma coronhada ao ter os pertences levados, enquanto o bandido exigia a senha do celular da vítima.
O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).