27 C
Rio de Janeiro
Wednesday, February 4, 2026

Criminosos atacam delegacia a tiros para tentar resgatar traficante no Rio

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Polícia Civil tenta prender os criminosos que atacaram uma delegacia na noite de sábado (15) em Duque de Caxias, no Rio, para tentar resgatar um traficante.

 

Imagens mostram que a entrada de vidro da 60ª DP (Campos Elíseos), em Duque de Caxias, ficou estilhaçada. Por volta das 22h50, um grupo armado abriu fogo na porta da delegacia, informou a Polícia Civil, por nota.

Criminosos tentavam resgatar dois homens que foram presos horas antes, segundo a corporação. São eles: Rodolfo Manhães Viana, o Rato, apontado como chefe do tráfico da comunidade Vai Quem Quer, e o braço-direito dele, Wesley de Souza do Espírito Santo. Os dois foram transferidos para a sede da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual, na Cidade da Polícia, antes dos ataques. Na manhã de hoje, a Polícia Civil informou que pediu a transferência de Rato e Wesley para um presídio federal.

Polícia diz que ataque foi feito por ordem de amigo de Rato. O mandante é Joab da Conceição Silva, chefe do tráfico na comunidade Rua 7, também em Campos Elíseos.

Operação de hoje tenta localizar e prender os envolvidos no ataque. Os policiais estão nas comunidades Vai Quem Quer, Rua 7, Santa Lúcia e Rodrigues Alves, em Duque de Caxias.

Dois policiais ficaram feridos durante a troca de tiros na delegacia. Eles foram levados ao Hospital Adão Pereira Nunes e já receberam alta médica.

Leia Também: Pastor diz que matou menina de 13 anos na Grande BH após ter levado um tapa

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos