25 C
Rio de Janeiro
Saturday, February 7, 2026

Por que Flamengo voltou ao Rio mesmo com dois jogos em Belo Horizonte

(UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo tem dois jogos em Belo Horizonte consecutivos. O primeiro deles contra o Cruzeiro, que terminou com vitória por 1 a 0 no Independência, e o segundo diante do Atlético-MG, pela final da Copa do Brasil. Mas por que o clube decidiu voltar ao Rio de Janeiro ao invés de permanecer na capital mineira? A reportagem explica.

 

OS MOTIVOS

O Flamengo chegou a Belo Horizonte na terça e retornou logo após o jogo. A delegação desembarcou no Rio na madrugada desta quinta-feira.
A ida para a final será no sábado. O elenco vai desembarcar na parte da noite novamente em Minas Gerais.
O motivo para o retorno é que o Flamengo prefere fazer a preparação no Ninho do Urubu. Com ótima estrutura e mais reservado, o CT permite que o rubro-negro siga os rituais normalmente. Se ficasse em BH, o clube precisaria correr atrás de um local de treinamento que poderia ter características totalmente diferentes.

Além da privacidade, a maior facilidade com os voos fretados também é levada em conta. O Fla só viaja desta forma e, com isso, evita o desgaste de um embarque comum no aeroporto.

Além disso, vários titulares ficaram no Rio de Janeiro. Todos irão juntos a Belo Horizonte para a decisão, inclusive jogadores lesionados que possam viajar.

O Flamengo fez isso também antes das oitavas de final da Copa do Brasil. Antes do jogo de volta contra o Palmeiras, o time enfrentou o São Paulo no Morumbis. Mesmo assim, retornou ao Rio antes de ir à capital paulista para o jogo quatro dias depois.

Leia Também: Jogador do Barcelona leva 10 pontos no rosto após choque na Liga dos Campeões

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos